Boletim da Zona Sul

São Lourenço do Sul: Farmácia Distrital completa dois anos de atendimento

A unidade funciona em um horário diferenciado, das 14h30min às 19h30min, disponibilizando assim um horário estendido já que a Farmácia Municipal atende das 8h às 14h

Divulgação -

Confira também:
Rio Grande: Comando do 5º Distrito Naval comemora 73 anos
São José do Norte: Prefeitura qualifica pessoas para atuar no setor de turismo

A Farmácia Distrital, instalada junto a Unidade de Saúde Central de São Lourenço do Sul, completou dois anos de atendimento à população. A equipe comemorou recebendo os pacientes de forma festiva e também o prefeito Rudinei Härter e a Secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann. A unidade tem atendimento realizado por farmacêuticos, prestando Assistência Farmacêutica para o uso correto da medicação e pode ser acessada não apenas por quem é atendido na Unidade de Saúde Central, mas por pacientes de qualquer unidade básica.

A Farmácia Distrital foi criada pela Administração Municipal para flexibilização de horários, facilitando o acesso da comunidade aos medicamentos. Ela funciona em um horário diferenciado, das 14h30min às 19h30min, disponibilizando assim um horário estendido já que a Farmácia Municipal atende das 8h às 14h.

Durante a comemoração, o prefeito Rudinei Härter destacou que a quantidade de medicamos distribuídos na Farmácia Distrital cresce, pois é cada vez maior o número de pessoas que são atendidas, que buscam o local por seu horário diferenciado. Ele ainda ressaltou a importância justamente desse horário ampliado que agiliza a retirada do medicamento pelo paciente, com atenção a quem não pode ir até a Farmácia Municipal.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São José do Norte: Prefeitura qualifica pessoas para atuar no setor de turismo Anterior

São José do Norte: Prefeitura qualifica pessoas para atuar no setor de turismo

Problema na linha de transmissão deixa 33 mil clientes sem luz na Zona Sul Próximo

Problema na linha de transmissão deixa 33 mil clientes sem luz na Zona Sul

Deixe seu comentário